top of page
quadro-de-ensaio-de-optometrista-para-teste-de-visao.jpg

Associados

ELEIÇÕES VIRTUAIS CROO-SC 2023




Na última quarta-feira (06), ocorreram as eleições regionais catarinenses para a nova gestão da Diretoria CrOO-SC 2023/2027.

Em razão da AGE realizada em 2022 para modificações estatutárias, os Associados votaram pela inclusão da modalidade virtual para as votações considerando todo o avanço tecnológico.

Assim, o pleito foi novamente reivindicado pelos associados que estiveram presentes na última AGE realizada em julho de 2023 para a aplicação do art. 37º, §1º, Estatuto CrOO-SC, o qual dispõe sobre o voto eletrônico.

A solicitação pela qual foi atendida após a verificação da viabilidade aos cofres da Entidade Catarinense, consoante todos os orçamentos realizados e disponibilizados no Portal Transparência das Eleições.

Assim, pela primeira vez na histórica de Santa Catarina, as eleições foram realizadas na modalidade virtual permitindo que todos os associados, indistintamente, pudessem exercer o seu direito estatutário de votar e escolher quais os representantes gostariam de ter à frente da Entidade Classe.

Na sede da CrOO-SC, localizada em Canoinhas-SC, os fiscais de cada chapa estiveram presentes para compor a mesa eleitoral com o fim de acompanhar e fiscalizar o prosseguimento das eleições em todo o período permitido para os associados votarem.

Desta forma, Juan Pablo Garcia Bretas (candidato à Secretário Executivo da Chapa 01) e Ismael Carvalho (candidato à Presidência da Chapa 02) nomearam a Secretária Administrativa Deise Schreiner para presidir a mesa eleitoral considerando que nenhum outro associado se fez presente no ato.

Destaque-se que cada membro designado, acompanhou anteriormente as tratativas via e-mail com o sistema responsável pela votação, bem como recebeu um login e senha individual para fazer todo o acompanhamento no sistema da empresa Tafner em tempo real dos votos realizados, do percentual de participação dos associados e demais informações sobre a eleição, tornando o pleito o mais transparente e democrático possível.

Todas as intercorrências técnicas e administrativas foram decididas pela mesa e sanadas prontamente para que todos os associados, em dia com as suas obrigações estatutárias, votassem, além de todo o suporte técnico realizado aos profissionais que tiveram dificuldades em razão da conexão de internet, navegador utilizado ou número de whatsapp diverso do cadastrado na CrOO-SC.

Por fim, 58,17% (cinquenta e oito por cento) dos associados votaram com a seguinte totalidade de votos: 159 (cento e cinquenta e nove) votos para a Chapa 01 – Compromisso e Ação; 136 (cento e trinta e seis) votos para a Chapa 02 – Nova e 04 (quatro) votos em branco.

Com isso, encerrada a votação, a Chapa 01 pela maioria dos votos foi a vencedora, estando, portanto, constituída a nova Diretoria CrOO-SC 2023/2027 pelo Presidente Ed Carlos Pedroso, Vice-Presidente Fabiano Vieira Neto e Secretário-Geral Juan Pablo Bretas.

A CrOO-SC agradece a participação de todos os associados que votaram e fizeram deste momento histórico o mais democrático das categorias em Santa Catarina.





02 - apuração votação
.pdf
Download PDF • 143KB
03 - relação candidatos
.PDF
Download PDF • 190KB












1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page