top of page
quadro-de-ensaio-de-optometrista-para-teste-de-visao.jpg

Associados

Termo de Cooperação CrOO-SC, Procon e Vigilância Sanitária de Rio do Sul




Nos últimos dias 30 e 31 do mês de maio, o Procon e o Departamento de Vigilância Sanitária de Rio do Sul firmaram TERMO DE COOPERAÇÃO com a Câmara Regional de Óptica, Optometria e Contatologia do Estado de Santa Catarina – CrOO-SC em razão da Entidade de Classe deter conhecimento técnico específico das profissões, para que conjuntamente inspecionassem todos os estabelecimentos ópticos e optométricos instalados na cidade.


Participaram da ação nominada “Olhos Abertos”, as fiscais da Vigilância Sanitária de Rio do Sul, os Fiscais do Procon, bem como a Dra. Mábila Melo - Assessora Jurídica da CrOO-SC e o Sr. Juan Pablo Bretas - Presidente da CrOO-SC.


A ação foi idealizada com o objetivo de orientar os estabelecimentos sobre a legislação específica envolvendo as atividades além de identificar possíveis irregularidades praticadas.


Na operação foram vistoriados dezessete estabelecimentos ópticos e dois gabinetes de optometria, oportunidade em que foi verificado se os locais contavam com a documentação legal para seu funcionamento, bem como alvarás, aparelhagem, instalações sanitárias e outras providências.


Por fim, a força-tarefa encontrou irregularidades nos documentos apresentados além de se deparar com condições sanitárias inadequadas para o exercício das atividades ali executadas.


Para tanto, a CrOO-SC novamente agradece o convite realizado pelos órgãos públicos da cidade de Rio do Sul/SC e mantém-se à disposição dos Entes Públicos para auxiliar tecnicamente no que toca às profissões afins buscando organizar o exercício profissional da óptica e da optometrista no estado catarinense.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page