top of page
quadro-de-ensaio-de-optometrista-para-teste-de-visao.jpg

Sobre Nós

Missão

Sua principal função, desde sua criação, tem sido congregar as categorias de Ópticos e de Optometristas, buscando propagar à sociedade a importância destes profissionais dentro da equipe multidisciplinar de cuidados com a saúde visual.

Neste sentido, organizou-se de forma a estar presente em nosso Estado, em momento algum imputando filiações compulsórias, impondo regras ao mercado de trabalho ou aplicando penalidades.

Com isso, nossa missão é orientar e esclarecer os profissionais dos setores da Óptica e Optometria Catarinense para que atuem dentro de premissas éticas e morais em conformidade com as leis vigentes, com o fim de atingir um crescimento organizado das classes.

Visão

Para as comemorações 20/20

Um estado com formação regular em Óptica & Optometria de nível superior. 

Unificação e Padronização de Protocolos de atendimento e condutas Optométricas. 

Todos os profissionais com habilitação e estrutura de atendimento adequada sob o ponto de vista sanitário e fiscal inscritos no CNES, bem como demais legislação vigente sobre as formações.

Valores

Representar de forma ética a todos os profissionais habilitados do setor da Óptica e Optometria de Santa Catarina.

Gestão democrática em que todos os associados têm o direito e dever de participar nas ações presentes e futuras.

Todos os profissionais formados fazem parte de um coletivo, de modo que as ações individuais influenciam diretamente neste sistema profissional e modificando o rumo da Óptica e Optometria.

bottom of page